segunda-feira, 9 de junho de 2014

NÓIS TAMBÉM É PONTE QUE ATRAVESSA QUALQUER RIO

Saudações.
No último dia 31 de maio tivemos mais uma edição do Sarau Poesia na Brasa. Momento de encontro entre o novo e o antigo, que juntos fazem o movimento girar.
 
Abrindo nossos trabalhos tivemos o prazer de receber os manos do Influência Positiva, cantando seus versos de denúncia, lutas e esperança.
 
Na sequência tivemos a oportunidade de ouvir um dos fundadores do Sarau da Cooperifa, e talvez um dos responsáveis por isso, que hoje conhecemos como movimento de literatura periférica: Marco Pezão, que esteve em nossa casa para lançar seu livro, "Nóis é Ponte e Atravessa Qualquer Rio". Foi muito bonito poder ouvir esse homem que carrega no peito a certeza de que podemos mudar o mundo, ou pelo menos nossa quebradas, com  literatura e comunhão.
 
Mais uma vez ouvir aquelxs que vieram antes de nós, nos mostra o quanto ainda temos que caminhar, mas também faz manter forte a brasa que alimenta nosso giro.
 
Vinda direto da zona leste, quem chegou somando, com muita força e letra certeira, foram as irmãs do "Juntas da Luta". As minas chegaram dando o papo reto, batendo de frente contra todo machismo, disparando seus cantos de resistência.
 
Também tivemos a presença dos irmãos da Banca Subterrâneo, sempre fortalecendo, os manos do Reduto do Rap também colaram pra somar, Samba do Kongo e Sambaqui chegaram no sapatinho pra fortalecer o axé e assim tivemos mais uma noite de celebração no bairro de Vila Brasilândia, lado norte de São Paulo.
 
Agradecemos muito todxs que colaram e daqui a pouco tem mais.


















Nenhum comentário: