segunda-feira, 11 de junho de 2012

SARAU PROTESTO


Salve povo da rede.

Algumas pessoas vieram nos perguntar como anda os preparativos para o “Sarau Protesto”, dessa próxima quarta feira, dia 13/06, que foi divulgado inicialmente nessa matéria:


Alguns acabaram se confundindo com a matéria, afinal no mesmo momento que falaram sobre a questão das multas do Sarau do Binho e do Sarau da Brasa, também se falou de um Sarau Protesto em frente à prefeitura. 

Isso logicamente poderia levar algumas pessoas a pensarem que quem estaria puxando esse ato, seríamos nós, ou o pessoal do Sarau do Binho. Porém não somos nós e até onde sabemos também não é o pessoal do Sarau do Binho.

Até agora, pelo menos para nós, não está muito evidente quem começou esse lance e achamos que é importante que seja evidenciado quem está puxando uma ação como essa.
Enfim, não somos nós, e nem iremos participar detsa ação. Não por acharmos que esse tipo de ato não seja legítimo, mas sim por pensarmos que algumas coisas têm que ser conversadas olho no olho antes de uma ação dessas.

 Mais uma vez acreditamos que vale lembrar, que é importante termos calma para separarmos os aliados dos oportunistas. Axé.

Coletivo Cultural Poesia na Brasa

Um comentário:

Unknown disse...

boa noite, Sarau!

bom, acho que todos do coletivo me conhecem, sou o Igor, frequento o sarau faz tempo e sou o jornalista que escreveu a matéria citada na postagem.

por partes:

1° entendo os receios estabelecidos, por motivos históricos, com a imprensa, ao ler a postagem de vocês, lamentei. lamentei por observar que não houve um cuidado de buscar um histórico de matérias, contei 13, postadas sobre saraus e relatando, SEMPRE, a importância deles para as comunidades que lhe servem de abrigo. fomos o primeiro site a postar, também através de uma matéria minha, o fechamento do Bar do Binho, fui o primeiro repórter a falar com ele. Em nenhum momento o fizemos por vaidade, nem oportunismo. então, se permite, eu não consigo ver vínculo entre o trabalho realizado pelo SPressoSP e a frase postada do Malcom X.

2° jornalismo é informação. cada indíviduo tem suas convicções e crenças, as minhas, acreditem, estão absolutamente aliadas com as de vocês, mas é informativo. fiquei injuriado quando fui ao último sarau da Brasa e ouvi o Vagnão falando sobre o bar do Carlita e decidi ajudar, dentro daquilo que poderia fazer, com o meu trabalho. na segunda mesmo, liguei pra ele, pedi autorização para tal e ainda o entrevistei. imediatamente o Sérgio Amadeo, bloqueiro e ativista cultural, me procurou dizendo que estava organizando o bendito "Sarau Protesto". eu informei. observem que em nenhum momento eu tomei posse da luta, tomei posse do discurso ou tomei posse do ato, apenas informei.

3° assim como não posso me responsabilizar pelo que me diz o Vagnão em uma entrevista, eu só informo e contextualizo, não o posso fazer pelo Sérgio Amadeo. se ele não falou com ninguém e quis divulgar o ato, o que posso fazer?
acho que poderiam ter me procurado, antes, para esclarescer isso.

4° estou aqui, porque respeito demais o coletivo de vocês, respeito demais o trabalho realizado pelo coletivo e sou, antes de jornalista, frequentador do sarau. tenham a certeza que encontram, em mim, um aliado forte, mas nunca um oportunista.

espero que entendam e espero ter esclarecido esse mal entendido. caso queiram, o Vagnão tem meu celular. com enorme prazer posso conversar com vocês. caso se sintam muito atingidos, não sei se é o caso, me comprometo a soltar uma nova nota com a versão de vocês sobre o ato, sem problema algum.

aliás, ao saber da indignação de vocês, falei com intermediários que tenho e eles conversaram com o Sérgio Amadeo e o evento foi cancelado.

mais uma vez, desculpa se causei algum problema, a intenção era ajudar a causa. me coloco à disposição para o diálogo.

forte abraço para todos!