quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BORA LER?


Zenzele
Uma carta para minha filha (romance)
J.Nozipo Moraire
tradução: Joana Angélica D´Avila Melo
Mandarim/Siciliano,1997
227 paginas

Trecho do livro:

"Amar é um acontecimento bonito e misterioso, não deixe de vivê-lo. Não exagere nem na prudência nem na entrega. Muita gente raciocina com o coração e sente com a cabeça. Isso não é bom. O coração não conhece a lógica além da necessidade e do desejo; a cabeça não é dotada de sentidos, a não ser o senso do comum e do pragmático. Nem possui, francamente, alguma utilidade especial em matéria de amor."


A COR PÚRPURA - ALICE WALKER
258 PÁGINAS

Trecho do livro:

"Querido Deus,

Quando nossa nova mamãe tava duente eu pedi pra ele me pegar invés da Nettie. Mas ele só perguntou de que queu tava falando. Eu infiei no meu quarto e voltei usando rabo de cavalo, pena, e um par dos sapato de salto alto da nossa nova mamãe. Ele me bateu porque visti como vagabunda, mas fez comigo de toda maneira."




“Eu sou um homem ridículo. Agora eles me chamam de louco. Isso seria uma promoção, se eu não continuasse sendo para eles tão ridículo quanto antes. Mas agora já nem me zango, agora todos ele são queridos para mim e até quando riem de mim, aí é quem são ainda mais queridos. Eu também riria junto, não de mim mesmo, mas por amá-los se ao olhar para eles não ficasse tão triste. Triste porque eles não conhecem a verdade, e eu conheço a verdade. Ah, como é triste conhecer a verdade sozinho, a verdade! Mas eles não vão entender. Não, não vão entender.”

Trecho retirado do conto “O Sonho de um Homem Ridículo” de Fiódor Dostoiévki

BORA LER?

Nenhum comentário: