terça-feira, 12 de abril de 2011

Sarau Poesia na Brasa

Saudações.

Sábado dia 09 de abril, mais uma noite de muita poesia e muita reflexão no Sarau Poesia na Brasa.


Na última edição do Sarau Poesia na Brasa, recebemos em nosso terreiro da palavra o parceiro Alessandro Buzo para dois lançamentos, “Circular Periférico”, documentário produzido pela DGT Filmes, com direção de vários diretores, entre eles Alessandro Buzo, quem também na ocasião fazia em nossa casa, o lançamento de seu mais novo livro “Hip-Hop: Dentro do Movimento".

Abrimos a noite com a exibição do documentário, que levou vários dos presentes a relembrar momentos muito importantes da história do nosso sarau, como foi o caso da visita do nosso mestre Carlos de Assumpção que foi registrada pelo doc. Buzo abriu nosso sarau, pois como é tradição na nossa casa, quem esta lançando um livro faz as honras com a primeira poesia. Na sequencia foi aberta nossa “Assembleia Brasilândiana”, pois o que se viu foi uma legitima assembleia popular, onde tod@s tiveram direito a voz ,para falar sobre os mais diversos assuntos que são de interesse da nossa comunidade.


Desde o inicio dos trabalhos do Sarau Poesia na Brasa um dos principais objetivos era o de abrir espaço para que os moradores da Brasilândia e da periferia em geral pudessem discutir sobre seus problemas, ou questões que a comunidade julgasse ser do seu interesse, e assim vem acontecendo. Podemos discutir sobre o caso Bonsonato, discutir sobre a recente tragédia no Realengo, como também podemos discutir sobre a greve dos professores, como aconteceu no ano passado, quando os professores do estado estavam em greve e durante um dos saraus naquele período, foi aberta uma ampla discussão dentro da nossa casa para discutir essa questão, com a presença de vários professores, mas também com a presença de várias pessoas interessadas pelo assunto, mas que só conseguem “informação”, através dos grande meios de comunicação, e que naquele momento além de ter acesso a um outro tipo de informação ainda puderam expressar suas opiniões sobre o tema.

Assim queremos seguir, garantindo que haja um espaço dentro do bairro de Vila Brasilândia, onde possamos discutir sobre questões de nosso interesse, e assim construirmos de forma coletiva nossas reflexões e nossas ações.


Obrigado a todos que somaram.













Nenhum comentário: