quarta-feira, 30 de março de 2011

ELO EM BRASA

Saudações.
Sarau Poesia na Brasa, lugar onde nos fortalecemos e firmamos o passo para as novas caminhadas.

Como anunciado anteriormente, o último Sarau Poesia na Brasa seria apresentado pelos amigos do Sarau Elo da Corrente, e assim aconteceu da forma mais maravilhosa possível. No nosso terreiro da palavra o povo de Pirituba já se sente em casa, e eles já foram chegando e tomando conta da situação, preparando tudo para a celebração que estava para acontecer. No início do sarau os tambores foram tocados, pois como quem já foi ao Sarau do Elo da Corrente, sabe que por lá o chamamento também é feito dessa forma. Axé firmado, @s irm@s projetaram algumas imagens do bairro de Pirituba e contaram um pouco da história daquele lugar e daí pra frente muita energia boa tomou conta do lugar e o Elo da Corrente tocou o sarau até o final com todo o equilíbrio, paciência e sabedoria, que, aliás, são características daquele grupo. E mais uma vez a parceria foi firmada e fortalecida.

Mas durante o sarau o motivo de festança não era só o fato do Elo da Corrente estar encaminhando os trabalhos na nossa casa, também nesse sábado estava rolando o lançamento do livro “Caturra” do nosso parceiro Fuzzil. O lançamento foi lindo, podemos perceber a satisfação verdadeira nos olhos do guerreiro em lançar seu livro em nossa quebrada, emoção a todo instante, muitos sorrisos e algumas lágrimas de satisfação nos olhos dos presentes. O poeta Fuzzil veio acompanhado de Raquel, sua esposa, e de Eliane, sua irmã, que no Sarau Poesia na Brasa perderam o medo do “mic” e recitaram pela primeira vez. Noite linda.

Mas toda essa celebração foi aberta pela “Banca Subterrâneo”, com a presença dos irmãos do Beco 13, e também com as presenças de ZoioOmc, Edi e Willy, fazendo o lançamento da MixTape “Banca da Sociedade Anônima. Chegaram junto vári@s irm@s de mil ano que acreditam na caminhada rumo a melhora de nossa quebrada, assim como chegara varias pessoa novas acompanhando a Banca. Valeu Banca Subterrâneo, tamu junto.

E o Sarau Poesia na Brasa, dessa vez Elo em Brasa, manteve sua cara, com as famílias chegando, as crianças e os verdadeiros parceiros que sempre fortalecem a caminhada. Obrigado a tod@s que somaram, em especial, ao nosso parceiro e irmão Clayton (Projeto Espremedor) que fez o maior corre antes e durante o sarau, obrigado irmão. Axé. Coletivo Cultural Poesia na Brasa




















Nenhum comentário: