sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SARAU POESIA NA BRASA, UM MANIFESTO DA PERIFERIA


Mais uma noite de alegria, gente nova chegando e nos contemplando com suas poesias, palavras sábias de gente batalhadora da nossa periferia. É o Sarau da Brasa na sua 9ª edição caminhando sempre com o objetivo de icentivar a cultura periférica, abrindo as portas para o questionamento e a reflexão. Cada Sarau é especial e este não poderia ser diferente, temos conosco sempre os irmãos do Elo da Corrente, a família, os amigos que marcam presença e todos aqueles que timidamente vão chegando, chegando e ficando...como o Antonio, morador da Brasilândia há mais de 40 anos, que não resistiu, entrou no bar e se emocionou com as poesias recitadas deixando seu recado e nos lembrando mais uma vez da importância de um movimento como este em mais um canto da periferia.
O Sarau continua se enraizando periferia a dentro, o boca a boca vem funcionando bem e desta vez nos trouxe irmãos e irmãs de outros bairros vizinhos: Guarani e Terezinha.
Esse é o nosso intuito nos unir contra uma guerra injusta que não nos deixa vencer.

É isso aí, dia 08 de Novembro tem mais...

Teremos o lançamento do livro "Duas Gerações Sobrevivendo no Gueto" das autoras Soninha M.A.Z.O e Raquel Almeida guerreiras do Elo da Corrente de Pirituba. Pessoas como nós sempre na correria fortalecendo a voz da periferia... é só chegar e somar, valorizando um trampo que vem a tona enfrentando as dificuldades impostas para a publicação da nossa arte...Vale a pena prestigiar ! ! !

E dia 19 de novembro às 19h30 a ESCOLA PROF. RENATO DE ARRUDA PENTEADO, localizada na RUA FLORIANO DA COSTA BARROSO Nº10, JARDIM CARUMBÉ Z/N, convida o Sarau da Brasa e todos que queiram participar para a 1ª mostra de cultura e habilidades artísticas dos moradores da região, destacando a Cultura Negra e Periférica, é mais um evento rolando na quebrada.
É a manifestasção de um povo que não se deixa calar.

Nenhum comentário: