quarta-feira, 17 de setembro de 2008

SIDNEI MANDANDO UM CONTO


Super Homem (ou Zé Preto versão 2)

O Super Homem, homem inigualável, super por que suporta mais que os outros, não veio de outro planeta, nem de uma experiência genética espetacular.

Nascido na favela sem nenhuma estrela que indicasse aos santos reis magos sua existência, fruto de uma transa sem amor entre uma mãe viciada e o pai cafetão, que logo após o orgasmo desapareceu de suas vidas como u, cisco em seu olho, que chega sem avisar, parte sem se identificar e só causa incomodo enquanto esta lá.

Super Homem cresceu não conhecendo outra resposta, apenas o não, não tem escola, não tem trabalho, não tem comida.

A mãe nunca abandonou a vida que tinha se acostumado a levar, mesmo durante a gravidez usou tanta droga, que foi inacreditável ele ter nascido parecendo gente.

Super Homem crescia e os não continuavam, tio tem trabalho? Não, tio tem trocado? Não, tio tem respeito? Não, tio tem piedade, Não, Não e Não.

Mas mesmo com todas essas dificuldades não se deixava abater, daí surgiu o Super Homem, um amigo o único que se lembrava, o apelidou, disse você não é como os outros você é forte, segue em frente mesmo o mundo sendo tão indiferente.

Esse Super Homem, não temia a cripitonita verde, alias era do verde que vinham seus poderes, com o verde ele podia voar, passava por entre um emaranhado de fios e rabiolas e via tudo tão colorido, que preferia pensar que estava as vésperas de uma copa do mundo, as vezes voando se ralava passando por muros protegidos por cacos de vidro e ficava triste pensando, pobres se protegendo de pobres, pois ele sabia que ricos não usam cacos de vidro e se usassem seria do Whisky importado mais caro, feito com um álcool tão puro, que estes pequenos arranhões lhe custariam uma embriaguez.

Os anos se passaram e as coisas na mesma, o desaforo, o esquecimento, a angústia, mas nem uma lágrima de choro, porém enfim depois de 25 anos de desprezo, sua vida começou a se interessar por ele, encontrou um amor e um bico que lhe rendia pouco dinheiro,em pouco tempo estavam morando juntos esperando um herdeiro,mas o destino desse Super Homem ainda não estava selado, e um dia sentado com amigo no carro, mais uma chaga se abriu, foi preso com tanto flagrante que ninguém acreditou que só o amigo era traficante, e o pior ele nem sabia, encarcerado, nu e no escuro, só pensava na primeira coisa que construiu, a mulher em casa com a barriga cheia gerando uma vida e a geladeira vazia, pegou 3 anos, mas ainda assim não era frustrado, só conhecia o filho por fotos e a amada, como a desejava mais, dia após dia.

No entanto as coisas do lado de fora já não eram como alguns anos atrás, o que ele mais ouvia é, ex presidiário na minha empresa jamais, e o filho crescia e o dinheiro diminuía, ouviu a resposta de um amigo ex interno, na segunda a noite, na empresa grande três homens de terno, o retorno era bom, até arrumar coisa melhor, mas o que ele não sabia era que estava tudo armado, o assalto correu bem, o Super Homem correu, mais que os outros, correu mais que as balas disparadas pelos defensores públicos que haviam armado a cilada e queriam por a mão na bolada, fugiu de casa com a mulher e o filho, mas agora ele tinha o que eles queriam, já não era mais invisível, Super Homem se deparou com seu maior pesadelo, seu verdadeiro Lex Luthor, os arqui inimigos da Liga da Justiça, a polícia, o mais novinho veio lhe falar com a cara alucinada e o bigode clássico estilo Hitler, que deixava a marca branca em baixo da narina, deixando claro a maquiagem que aquele policial acabará de retocar, chegou lhe torcendo o braço e começou a gritar, O DINHEIRO NÓS VAMOS LEVAR, VOCÊ E SEU FILHO NÓS VAMOS ESPANCAR E SUA MULHER EU VOU ESTUPRAR.

Ele lhe tiraram tudo o dinheiro que não vai mais voltar, a mulher que disse não para roubar e para sua cara não quer mais olhar e o filho que preferiu com a mãe ficar.

O Super Homem estava fraco, meteu a mão no bolso e com seus últimos trocados do verde foi comprar, encheu a cabeça de idéias para depois com uma arma as espalhar, seu corpo no chão ele olhando, se questionando, será que escolhi a cor errada? Será que escolhi a renda errada? Será que escolhi a vida errada?

Chegou nos céus e viu uma figura Ariana vindo em sua direção, assustado perguntou, quem é você? E a figura respondeu com sarcasmo, SOU DEUS NÃO PERCEBEU, MESMOCOM TODAS SUAS ESCOLHAS ERRADAS AS PORTAS DO CÉU VOU ABRIR, DEIXE DE CONVERSA E VENHA LOGO DA UM ABRAÇO EM MIM.

Super Homem então lhe falou, não quero ficar aqui, quero ficar com seu irmão o Diabo.

Deus assustado perguntou, ora mais por que?

Super Homem, juntou toda raiva acumulada em sua vida e respondeu, O DIABO MESMO SENDO SÁDICO NÃO PODE TIRAR MAIS NADA DE MIM, AGORA VOCÊ VIU TODO MEU SOFRIMENTO E ME OFEREÇE UM ABRAÇO SÓ NO FIM.

Nenhum comentário: